INFORME SOBRE A MATRÍCULA 2022

25/01/2022 00:55

Para os candidatos aprovados conforme o número de vagas, as matrículas ocorrerão de forma online entre os dias 07 e 10 de fevereiro, conforme publicado em edital.

Quando se apresentarem para início do programa de residência, será necessário apresentar os documentos originais para que seja feita a conferência.

Para o candidato que deseja desistir da vaga, foi disponibilizado um formulário para ser preenchido e encaminhado para nós para o e-mail selecao.coremu@contato.ufsc.br Dessa forma conseguimos antecipar as chamadas dos próximos classificados. Para a matrícula:

O formulário de matrícula no google docs disponível em https://forms.gle/1t8vnJVV4oSNpX529 deverá ser preenchido. Automaticamente uma cópia das respostas será enviada ao seu e-mail e deverá ser salva como pdf.

Em seguida os documentos abaixo listados deverão ser encaminhados para o e-mail selecao.coremu@contato.ufsc.br digitalizados, em ordem, em um (1) único arquivo, no formato pdf. O assunto do e-mail deverá ser: Nome completo do candidato – programa de residência – área de concentração – profissão.

Ordem dos documentos:

1) Formulário de matrícula (documento gerado a partir do preenchimento do google forms);

2) Imagem do documento de identidade;

3) Imagem de documento com CPF (caso conste o número do CPF no documento de identidade, este documento não é necessário);

4) Histórico escolar de graduação;

5) Imagem do diploma do curso de graduação expedido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação ou ata de colação de grau ou documento expedido pela coordenação do curso de graduação declarando a conclusão de todos os pré-requisitos e previsão de colocação de grau até o início do programa de residência ou diploma revalidado na forma prevista na legislação pertinente, quando obtidos no exterior, na área para a qual foi efetuada a inscrição;

6) Carteira do conselho de classe profissional no Estado de Santa Catarina. Poderá ser apresentada a inscrição provisória no respectivo conselho, devendo o residente providenciar a inscrição definitiva para efetivação da vaga em até 30 dias após o início do Programa.

Para os residentes que solicitaram o registro no conselho, poderão apresentar a declaração contendo o número de protocolo da solicitação.

7) Comprovante de quitação eleitoral (pode ser obtida no site: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral )

8) Imagem do comprovante de quitação com o serviço militar, para candidato do sexo masculino, maior de 18 (dezoito) anos;

9) CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social): Cópia das duas páginas de identificação e da página com o primeiro registro do Contrato de Trabalho – caso a CTPS seja no formato digital, encaminhar as páginas imprimíveis dela, contendo os dados pessoais;

10) Comprovante do PIS/PASEP – este número fica localizado na carteira de trabalho. Na falta do PIS/PASEP, pode apresentar o comprovante do Número de Identificação Social (NIS) que é o número é utilizado para realizar o recolhimento/recebimento de benefícios;

11) Imagem do cartão contendo os dados bancários da conta corrente (agência, número da conta e dígito). A conta precisa ser corrente (não pode ser conta poupança) e estar no nome do residente. Os bancos com que a UFSC possui convênio para realizar o pagamento são: 269 BANCO HSBC S.A. BANCO HSBC SA / 748 BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A. SICREDI / 001 BANCO DO BRASIL S.A. BANCO DO BRASIL / 041 BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL S.A. BANRISUL / 237 BANCO BRADESCO SA BRADESCO / 104 CAIXA ECONOMICA FEDERAL CEF / 341 BANCO ITAU UNIBANCO S.A. ITAU UNIBANCO / 033 BANCO SANTANDER (BRASIL)S.A. SANTANDER / 756 BANCO COOPERATIVO DO BRASIL S/A BANCOOB.

12) Declaração pessoal de que não possui vínculo empregatício (Anexo VI) (documento editável disponibilizado abaixo);

13) Termo de Compromisso assinado (Anexo VI) (documento editável disponibilizado abaixo).

Em caso de desistência de vaga formalizada por um(a) candidato(a) aprovado(a), será chamado(a), via e-mail ou telefone (informados no ato da inscrição no processo seletivo), o(a) primeiro(a) candidato(a) excedente classificado(a) para a respectiva vaga, que terá o prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar do contato, para a realização da sua matrícula, sob pena de ser considerado desistente.

Após a verificação da documentação, encaminharemos e-mail confirmando a matrícula.

O início das atividades dos cursos de residência está programado para o dia 02 de março de 2022, quarta-feira de cinzas no período da tarde. Após a efetivação da matrícula, a coordenação de cada um dos 3 programas encaminhará a programação de acolhimento para a primeira semana de atividades.

Dúvidas em relação à matrícula devem ser encaminhadas para o e-mail: coremu@contato.ufsc.br 

Anexo VI Declaração de Vínculo Empregatício
Anexo VII Termo de compromisso
Termo-de-desistência