Orientações sobre a abertura de processo (PPP) por residente multiprofissional
Orientações sobre a abertura de processo para a emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) por residente multiprofissional:
“A análise de tempo de atividade especial, realizada mediante emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) é o processo que contém o histórico-laboral do trabalhador. O PPP é emitido por médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho com base em laudos técnicos de condições ambientais.”
A solicitação poderá ser realizada por meio de autuação de processo digital no sistema SPA, conforme abaixo:
Autuar o processo digital via Sistema Solar (SPA) em “Cadastro de Processo Digital” com a especificação abaixo:
Grupo de assunto: 87 – Declaração
Assunto: 1510 – Tempo de Atividade Especial (PPP)
Interessado: incluir os dados do servidor requerente, ou seja, aquele que está solicitando o PPP.
Anexar como peças no processo o Requerimento de PPP preenchido e assinado e os documentos necessários.
Encaminhar no SPA para o setor responsável: DCAD/DAP.
QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?
Requerimento de PPP completamente preenchido e assinado;
Cópia do documento de identidade contendo número de RG e CPF
Incluir também cópia de documentos comprobatórios que especifiquem a atividade exercida em ambiente insalubre, tais como portarias de localização física e/ou de concessão de adicional ocupacional.
No caso de Residentes, anexar documentos que indiquem os setores em que atuou e as descrições das atividades realizadas.
Observação: Utilizar Preferencialmente o https://assina.ufsc.br/ para assinatura digital nos documentos.
Acesse aqui: https://prodegesp.ufsc.br/dap/cape/ppp/